Política de Trocas

A Lumiar Saúde oferece aos seus clientes produtos de qualidade, buscando parcerias com os melhores fornecedores nas várias categorias que comercializa. Para manter a credibilidade conquistada e alcançar sempre a satisfação do consumidor, criou uma Política de Troca e Devolução.
 

Condições do Produto para Trocas e Devoluções

Para que a troca ou a devolução do produto seja feita, o mesmo deverá estar nas seguintes condições:

  • Acompanhado da 1a via da Nota Fiscal de Venda;
  • Na embalagem original*;
  • Sem indícios de estrago por mau uso;
  • Acompanhado do manual e com todos os acessórios;
  • A troca ou devolução será efetivada após realização de análise do produto;
  • O prazo para análise é de até 30 dias e será contado a partir do recebimento do produto em nosso Centro de Distribuição.

*Máscaras após abertas e/ ou utilizadas, não serão trocadas

 

Considerações Gerais

As ocorrências que envolvam troca ou devolução devem ser comunicadas à Central de Atendimento Lumiar Saúde. Produto devolvido sem essa comunicação, fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanhem, será reenviado sem consulta prévia. Os produtos não sofrem qualquer alteração em nosso Centro de Distribuição: eles são enviados ao cliente exatamente como nos foram entregues pelo fabricante. Se ocorrer qualquer das hipóteses abaixo:

  • Embalagem aberta ou avariada;
  • Produto avariado;
  • Produto em desacordo com o pedido;
  • Falta de acessórios.

Entre em contato imediatamente com a nossa Central, através do tel (11) 3775-0852 ou e-mail falecom@lumiarsaude.com.br para que possamos tomar as medidas cabíveis. Prazo para envio do item para troca ou devolução é de 7 dias corridos, contados a partir da data de recebimento de seu pedido. Caso os requisitos acima não sejam preenchidos, a Lumiar Saúde não será obrigada a aceitar a devolução / troca e /ou cancelamento da compra. O produto será reenviado ao cliente e todo o processo de devolução será cancelado. Se o produto atender às exigências de condições para devolução, você poderá:

  • Trocar por outro(s) produto(s): Poderá escolher outro(s) produto(s) que apresentarem disponibilidade de estoque. Caso haja diferença de preço para maior, deverá ser feito o pagamento da diferença, de acordo com as opções de pagamento existentes. Caso haja diferença de preço para menor, a restituição dos valores será realizada na mesma forma de pagamento escolhida na compra original (estorno em cartão de crédito ou devolução em conta informada pelo cliente);
  • Cancelamento da compra com restituição total dos valores: O valor da compra será restituído na mesma modalidade de pagamento escolhida pelo cliente, no momento dseu pedido, conforme as condições abaixo e de acordo com as condições de troca e devolução. Quando tratar-se de devolução parcial do pedido, o frete a ser devolvido será proporcional;
  • Cartão de crédito: Será solicitado o cancelamento total ou parcial da compra diretamente com a operadora do cartão em até 10(dez) dias úteis. O estorno é realizado pela operadora do cartão, e pode ocorrer em até 02 (duas) faturas subsequentes (30 a 60 dias);
  • Boleto bancário: A devolução de valores para compras com boleto bancário ou depósito ocorrerá via reembolso na conta informada pelo cliente em até 5 (cinco) dias úteis. Não serão aceitos dados de contas de terceiros;
  • Trocar por um vale-compras: Será enviado, por e-mail, um vale-compras com o total o valor referente ao item devolvido (total ou parcial) que poderá ser utilizado ara adquirir qualquer produto no site. O vale desconto não terá prazo de validade, mas deverá ser utilizado uma única vez.

 

Devolução por Arrependimento/Desistência

Para devolver um produto por arrependimento, as seguintes condições deverão ser observadas:

  • O prazo para desistir da compra do produto é de até 7(sete) dias corridos, a contar da data do recebimento;
  • O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado de nota fiscal, manual e todos os seus acessórios.

Caso os requisitos acima não sejam preenchidos, a Lumiar Saúde não será obrigada a aceitar a devolução e/ou cancelamento da compra.

Todas as despesas de envio serão de responsabilidade do cliente.

O direito de arrependimento leva ao desfazimento da compra e, assim como o consumidor tem direito à restituição dos valores pagos, o fornecedor tem o direito de receber o produto intacto, em condições de ser novamente vendido, não sendo admitido qualquer indício de uso ou avaria do produto, de seus componentes ou de suas embalagens.

 

Produto com defeito

A solicitação de troca deverá ser comunicada à nossa Central, através do tel (11) 3775-0852 ou e-mail falecom@lumiarsaude.com.br​ , em até 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento.

  • O equipamento deverá ser enviado para a nossa Assistência Técnica para análise.O prazo para esta análise é de até 30 dias;
  • Frete de envio deste equipamento será de responsabilidade do cliente. Após análise confirmada de defeito, o equipamento será imediatamente trocado e o frete, reembolsado;
  • Os produtos devem ser devolvidos em na embalagem original. É indispensável que o produto esteja intacto e que as mercadorias tenham nota fiscal, manual e todos os acessórios;
  • Os produtos serão reenviados ao cliente sempre que não for constatado qualquer defeito, ou se tiver sido descumprida uma das condições descritas acima.

 

A Lumiar Saúde se isenta da responsabilidade de aceitar a troca ou a devolução de qualquer produto em que o defeito tenha ocorrido por mau uso por parte do cliente.